segunda-feira, 23 de março de 2009

O que você já quis ser antes de crescer? (ainda não conclui)

Eu quis ser criança pra sempre,correr como quem corre pro futuro sem pretenção. Brincar num quintal enorme, subir em árvores gigantes, sujar minha roupa branca de terra, verde, bicho, fruta pra saber o que é a liberdade.Eu quis ser um astro, mas antes, quis ser o céu: ser ora azul, ora negro, e entre eles, me trasformar em vermelho ou cinza pra saber como é a rotina de mudar. Quis ser um gigante, mas antes, quis ser um anão pra poder experimentar dimensões. Eu quis ser uma folha que oscila ao vento, e também ser o vento pra poder descobrir se é mais gostoso a sensação de beijar ou de ser beijado.Eu quis ser o próprio beijo pra saber como é estar em dois lugares ao mesmo tempo e pra descobrir como transformar dois em um. Eu quis ser um sonho ainda não sonhado pra ter a noção do desejo sendo ainda preparado. Eu quis ser incrível, voar como um pássaro,ser uma super heroína lúcida e forte pra saber como é não ter medo. Eu quis ser o passado esperado,o presente passado e o futuro vivido pra saber como e não ter nada marcado. Eu quis ser os ponteiros de um relógio digital pra me encontrar perdida. Eu quis ser um segredo, uma palavra nunca dita pra saber aonde o silêncio alcança. Quis ser também o grito nunca ouvido pra conhecer o desespero. Quis ser um abraço de despedida e também de reencontro pra conhecer o peso da saudade. Quis ser um sorriso pra sentir a sinceridade.

5 comentários:

  1. Muito lindo isso karina...de fato uma viagem no desejo de ser muitas coisas e de estar em tudo...incrível!

    ResponderExcluir
  2. eu não lembro do que eu queria ser antes de crescer........... mas antes de terminar a facul e a uni, quero ser uma putamegahipertremendaça bomba e deletar este planeta da história da humanidade devido minha atual condição de tristeza e decepção comigo mesmo!


    “I want to run away and hide
    And never come back again”

    – Bambix, “Explain It”, do álbum Crossing Common Borders, de 1996

    ResponderExcluir
  3. mais posts prontos e completos
    SALVAÇÃO DA LAVOURA
    http://mundodoeuvadio.blogspot.com/2009/03/salvacao-da-lavoura.html

    PRIMEIRA DESGRAÇA
    http://mundodoeuvadio.blogspot.com/2009/03/primeira-desgraca.html

    ACORDAR E VER O DIA CLAREAR
    http://mundodoeuvadio.blogspot.com/2009/03/fica-pra-amanha.html

    ResponderExcluir
  4. Olha teu blog nâo tá mal como vc falava...esse último post tá mto bom garota...Vc usou a inspiração hein...
    Lembrei que quando era criança queria saber o que se passava em cada família, cada casa...como eles se tratavam, quais as histórias vividas...era interessante pensar nisso rsrsrs

    Bjus Eliane

    ResponderExcluir
  5. O QUE VOU SER QUANDO CRESCER?
    Eu não sei!

    Não, não, eu não sei
    Eu não sei! [2x]
    O que eu vou ser quando crescer

    Não sei se devo
    Assaltar bancos
    Seqüestrar aviões
    Ou embaixadores

    Eu não sei!
    Não sei!
    :: Garotos Podres ::
    :: Com A Corda Toda ::
    :: 1997 ::

    ResponderExcluir

Qual o sentido?