quarta-feira, 13 de maio de 2009

Um pedido de desculpas.

Enganos levam a mais enganos. Mas e quando a vida toma rumos que não escolhemos, há realmente sempre um jeito? Minha mãe sempre me disse que tudo na vida tem jeito, só não há jeito para a morte e é a voz dela que ta me guiando nesse momento juntamente às palavras de um novo amigo, Anselmo, que com suas palavras me trouxe conforto, paz de espírito pra poder enxergar além do orgulho. Talvez não seja o meio e nem a forma certa pra se consertar esse engano, mas é o jeito que encontrei. Talvez isso não resolva, mas dentro de mim ao menos, eu consertei.

Nem sempre somos nós que cometemos os erros que mudam o rumo de nossas vidas, mas somos, muitas vezes, os únicos a obter o poder de consertá-los. O fato é que alguém cometeu um erro, um erro que me ofendeu e me magoou muito. Não vem ao caso se foi proposital ou não, se foi num momento de descontrole emocional ou não. Isso já não tem a mínima importância. Aqui as posições se invertem: quem não teve culpa pede desculpas.

Amizade nada mais é que doação. Sei que pra muitos pareço não ser a melhor amiga do mundo, mas sempre faço tudo que posso. As vezes sou dura, outras passível até demais, mas tudo que faço é honesto e sincero, é o que eu posso dar, o melhor de mim, mesmo que nem sempre seja o suficiente. Mas uma coisa é certa, faço sempre pelo bem dos amigos que amo. Quantas e quantas vezes já abri mão da minha própria felicidade pela felicidade de um amigo e não me arrependo nem cobro, faço pelo amor que lhes devoto. Amizade é doar-se sem cobranças, sem esperar nada em troca. E é justamente essa doação recíproca o alicerce de uma amizade verdadeira, e sem isso não há amizade.

E é por esse sentimento sincero que peço desculpas, nem sei ao certo porque, nem sei se esse o caminho certo pra consertar esse engano. Peço desculpas, não por ter culpa, mas por acreditar na existência de uma amizade verdadeira e por não querer que ela se acabe por uma bobagem, infantilidade até. Peço por querer preservar uma coisa que sempre foi valiosa pra mim, que eu acreditei sinceramente que fosse pra vida toda e mesmo que eu tenha me enganado pelo menos vou ter a certeza que eu fiz de tudo pra manter essa amizade sempre de pé. Admito que o simples fato de teres duvidado disso me magoou e muito, mas acredito em algo maior e por isso digo...

Desculpa se alguma vez minha amizade não pareceu sincera, se eu não fui a amiga que esperavas que eu fosse. Mas pode ter certeza que eu sempre dei o melhor de mim. Senti tua falta...

É muito difícil engolir o orgulho pra pedir desculpas, ainda mais quando se é julgada por uma inverdade, mas mesmo que isso não mude nada eu vou ter a certeza que eu, ao menos, fiz meu papel de amiga. E se esse não for um recomeço é porque nunca houve um início. A via não é nem nunca foi de mão única, pena não teres reconhecido isso.

PS.:Não preciso dizer pra quem esse pedido, acho que só a uma pessoa interessa e se essa pessoa ler vai saber que é pra ela.

Bom... é isso.

.

Um comentário:

  1. Sabia que vc era o ser humano especial e elvado que sempre acreditei que és...Parabens por sua coragem....Um abraço!!!

    ResponderExcluir

Qual o sentido?